Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

O tempo



Tempo.

Relativo é a palavra que melhor se encaixa para essa definição, mas não estou falando da relatividade segundo Einstein ou qualquer outro físico ou teórico, estou falando da percepção de cada um em relação ao tempo. Em diversas situações o tempo pode significar tudo ou nada.

Às vezes nem percebemos o valor do tempo, nos deixamos levar por ele e quando nos damos conta muito tempo se passou sem que nada fosse construído, sem que nada mudasse. Às vezes prestamos tanta atenção ao tempo que ficamos presos, como se ele estivesse mais lento, ou mesmo parado e mais uma vez nada é feito.

Muitas vezes um minuto, um mísero minuto, vale por toda uma vida e tem o poder para gerar uma grande mudança. Em contrapartida, muitas vezes uma vida não dura nem um minuto, quem sabe menos...

Cada minuto que passa faz parte de nossas vidas, o que fazemos com esse minuto que passou define quem seremos no próximo. Algumas pessoas criam, outras pensam, outras se lamentam. Algumas pessoas e situações são lembradas, outras esquecidas. O fluxo do tempo segue apenas em frente e como já dizia Cazuza: “o tempo não para”. E não para mesmo. Por isso continuo em frente, tentando aproveitar cada minuto do meu tempo, até por que se o tempo não para, por que eu pararia?

3 comentários:

  1. "Por isso continuo em frente, tentando aproveitar cada minuto do meu tempo, até por que se o tempo não para, por que eu pararia?"

    Você fechou todo o texto com chave de diamante. Mateus, eu amei seu texto e com ele, você se mostra um perfeito escritor, consegue dominar a prosa e a poesia perfeitamente. Nota 10!

    ResponderExcluir
  2. hehe! Obrigado Bruna, esse final foi uma contribuição de meu irmão Vidal, que me deu uma força. :D

    ResponderExcluir
  3. falar de tempo é falar de ponto de vista e, portando de relatividade, não importa quanto tempo passe sempre é bom fazer de cada minuto o mais importante. e fico feliz em usar alguns minutos do meu precioso tempo pra ajudar na criação dessa beleza de texto! :D parabéns mano!! discutiu, defendeu e fechou bem! :D

    ResponderExcluir