Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Um dia desses, numa sala qualquer...



Aqui estou sentado em mais uma aula chata e me pego observando meus companheiros de sala.

O poeta na minha frente quebrava a cabeça criando novos versos, a menina logo atrás de mim olhava com apatia para o professor enquanto este falava sobre um romance qualquer. O cara de nerd do meu lado revezava entre cochilos rápidos e jogos de celular, as três meninas da frente não paravam de anotar tudo que o professor botava no slide enquanto a moça atrás delas esperava uma brecha para tecer comentário para demonstrar sua inteligência.

E eu aqui, sem interesse nenhum no que estava sendo dito e só curtindo minhas aventuras imaginárias no meu mundo imaginário com leves momentos de sobriedade para observar o mundo ao meu redor: o cara de nerd saiu, a apática saiu, o professor ainda falava, as meninas ainda anotavam. Aqui não há nenhuma reflexão, nem uma lição de moral. Só uma viagem mental durante uma aula chata. Ah! O poeta ainda escrevia e escrevia...

-Cleyton Vidal

3 comentários:

  1. Esse texto é muito bom e é uma coisa que sempre acontece com a gente em uma sala de aula, claro que não acontece com todos, mas com a gente acontece (rsrsrs), muito massa o jeito que você observa a sala, os detalhes que você dá durante o texto e o final com o poeta ainda escrevendo, alguma poesia que certamente eu já li. Cleyton, você é o meu escritor contemporâneo favorito.

    ResponderExcluir
  2. Um devaneio em meio a uma aula chata ou uma história fruto de uma mente inquieta? OS DOIS! Um dos textos que mais gosto até porque vi nascer. Excelente!

    ResponderExcluir
  3. Como seria bom se todas as aulas chatas pudessem originar textos como esse. Amei o devaneio, o olhar, a linguagem, a pontuação, duração.. formidável!

    me tornando fã número 1 do blog e dos seus idealizadores... :D

    ResponderExcluir