Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Por que assistir...


Batman - The Dark Knight Rises


Por que é o final de uma trilogia épica sobre um dos mais controversos e sombrios heróis dos quadrinhos, por que Christofer Nolan é muito bom, porque Christian bale é muito bom e por que eu sou fã de Batman!!

Mas também por que é um filme que fala de limites. Fala que você precisa conhecer seus limites. E nunca, nunca ir além, caso contrário você vai conhecer a dor. E o resultado disso é uma queda num poço tão fundo que você mal verá a luz. Mas caso aconteça, o que fazer? Se deixar morrer ou redescobrir seus limites? Se a escolha fosse a primeira, com pelo menos 1h o filme acabaria com um final triste e uma lição de moral: nunca ultrapasse seus limites. Mas a genialidade de Nolan vai além e nos mostra o que fazer e como fazer. Tentar, tentar e tentar. É tudo que você precisa fazer. Não deu certo? Tenta de novo, está errado? Conserta e tenta de novo. Fortaleça-se, aprenda, faça. Nesse filme o homem é reduzido a zero e precisa reaprender desde atos simples como andar até a lutar e, literalmente, sair do fundo do poço. a cada aprendizado e tentativa novos limites são encontrados e superados mas havia algo que sempre dava errado, algo que impedia de ter a sonhada liberdade. Por incrível que pareça era o mesmo instrumento que o impedia de cair para a morte o maior limite precisava ser superado. Mas não é apenas da corda que estou falando. É da mente. Para superar seus limites você precisa conhecê-lo, e se conhecer também, para arriscar tudo você precisa saber o que vai perder e também o que vai ganhar. E continuar subindo. Mas não apenas subir e subir. É almejar, é querer, é saber seu objetivo. Conheça seus limites e supere-os. Mas não para provar algo para alguém, é para crescer e se fortalecer.

Um comentário:

  1. Ir além do que se imagina ser capaz. Deixar os medos de lado e seguir em frente, sem pestanejar! Excelente reflexão meu caro! Ótimo texto.

    ResponderExcluir