Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

E com vocês...

Saulo Matos


E estávamos nós dois desligados desse mundo. Ela lia um mero livro sobre romance, e eu escutava algumas músicas de minha banda favorita . Em meio a uma música que eu escutava, parei e olhei fixamente para ela e imaginei, o que deve se passar por sua cabeça enquanto lê um livro romântico? Será que ela imagina sua vida como um desses romances? Será que ela só lê para para passar o tempo enquanto viaja? São perguntas estranhas, mas que querendo ou não estavam fazendo algum sentido para mim .

Fechando esse pensamento, logo me veio em mente, o que será que ela imagina ao me ver escutando músicas? Será que ela imagina que eu escuto músicas para passar o tempo? Será que ela imagina que eu escuto músicas porque gosto? Mas rapidamente aquelas "perguntas" começaram a me incomodar, mas eu sabia que não iria conseguir achar resposta alguma apenas imaginado. Então decidi que ao descer do ônibus iria perguntar a ela .

Ao chegarmos na estação central, descemos do ônibus eu fui me aproximando dela, mas ligeiramente algo caiu de sua mão bem próximo a mim. Quando eu me abaixei para poder pegar percebi que era o livro que ela vinha lendo durante a viagem. Eu peguei o livro no chão, dei a ela e logo perguntei: o que te faz ler um livro romântico? E ela rapidamente me respondeu: Pois é lendo livros românticos que me vem a certeza de que ainda existe amor em algumas mãos .

3 comentários:

  1. Esse texto é extremamente lindo, puro e claro. Meu lado romântico vibrou e se encheu de esperança. O final 'fechou' o texto com chave de ouro. O melhor do texto é a expectativa de saber se eles vão ou não se falar e a atitude do garoto de falar. Parabéns pelo bom texto.

    ResponderExcluir
  2. to com Bruna! clareza e pureza são os pontos fortes aqui. uma curiosidade que se transforma em uma viagem de dúvidas com uma bela citação num final aberto. continue Saulo! você tem futuro!!

    ResponderExcluir
  3. Pow , sem palavras aqui . Obrigado Bruna ! e Sim Fessor , continuarei ! Sem falar da honra que é ter um texto meu no blog de vocês .

    ResponderExcluir