Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

1 ANO!!!


Uma vontade danada de escrever e não sei porquê. Sem idéias abro o blog e quando vejo a quantidade de postagens me pergunto: "quanto tempo será que temos?" Na busca da resposta vejo a  data da primeira postagem: 27/05/13. Quase pulo da cadeira e depois de anunciar isso pro meus companheiros vejo quão rápido um ano pode passar. Ainda ontem eu, Bruna e Mateus discutíamos sobre criar um blog com a nossa nova paixão: escrever. E desde então foram vários contos com e sem caramelo, haikais que nos fizeram viajar com tão poucos versos, reflexões que viravam nossos conceitos de ponta cabeça vários dias sem escrever, colaborações mais que significativas dos nossos amigos... e um crescimento crítico que nunca parou. Sempre melhorando, sempre nos reconstruindo. E vocês acompanhando tudo isso. Cada produção era um pedaço nosso que colocávamos aqui. Algumas produções saindo em plena madrugada, outros no calor do dia, além dos produtos dos saraus que participamos por aí. Fora do blog rimos, choramos, brigamos, tocamos a vida pessoal pra frente... vivemos. Pensar que foi um ano e muita coisa aconteceu faz pensar em quantas coisas ainda podemos fazer e no quanto ainda podemos crescer. Mas só pensar mesmo, porquê mediar isso é impossível. Da mesma forma que era impossível saber como estaríamos agora. Só sabíamos que queríamos construir algo e agora sei que conseguimos isso ao olhar cada texto produzido com um cuidado cada vez maior e com uma crescente vontade de se superar, personagens construídos com amor, histórias que davam um trabalho danado pra arrumar e a vontade de saber a reação das pessoas ao ler nossas produções mesmo sabendo que não agradaríamos a todos (aliás que graça teria agradar a todos?).  É um misto de sentimentos aqui agora: SATISFAÇÃO por ter crescido tanto ao lado dessas duas mentes pensantes que além de incentivar cresceram junto comigo e cada vez que eu lia um texto deles era uma ansiedade pré e um prazer pós leitura. ALEGRIA  por ver que em 1 ano tivemos 4000 visualizações o que pra alguns é pouco pra nós é muito já que não criamos por fama ou grana mas por vontade de fazer o que gosta. cada visualização/ comentário aqui ou no facebook é um presente. FÉ nesse trio e nesse blog que ajudei a construir. Fé que através do que escrevemos faremos a diferença não no mundo porque o mundo é grande demais, mas em cada leitor de cada texto produzido. Fé que cada cérebro que decodifique o texto vire de cabeça pra baixo e sacuda de forma a tornar uma bela bagunça organizada. 
Bom, agora só tenho a agradecer a Deus por sacudir o meu juízo sempre me dando ideias e formas de colocar um pouco de mim aqui, a todos que acompanharam esse nosso primeiro ano, aos amigos que sempre incentivam, a todos que de vez em quando perguntam: "vai escrever mais não?" aqueles que mesmo sem dizer nada estão com a gente, aqueles que dão aquele toque onde tropeçamos, aqueles que escolheram esse espaço pra divulgar seu trabalho e nos permitiram apreciá-los e por último vou rasgar seda de novo aos meu queridos companheiros que compraram comigo esse negoço de fazer blog com refri no título que rende frutos dentro e fora do mundo virtual. 
Enfim, é isso aê. vida longa ao Papel, Caneta e Dois Dedos de Refri!!!  
-Cleyton Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário