Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Insonia


A mente é um turbilhão de pensamentos, o sono está presente mas o corpo se recusa a descansar. A irritação é uma constante pois em determinado momento sei que não conseguirei dormir por um bom tempo. Agora resta a incerteza de quando a situação estará favorável para desfrutar da minha cama antes aconchegante, se transformou na minha câmara de tortura. É nesse clima de paradoxo que minha aventura começa. Dizem que não é bom olhar pro relógio porquê a ansiedade aumenta e com isso a famigerada insonia piora. Seguindo esse conselho não faço a mínima ideia de que horas são quando vou tomar o segundo banho da madrugada. Segundo porquê o primeiro já foi parte do meu ritual pré sono. Passando o tempo percebo que a minha batalha irá se estender madrugada adentro e já que o tema veio à mente pego o meu "Cronicas de Gelo e Fogo" e faço uma bela viagem para Westeros (entendedores entenderão). Ainda não sei que horas nem quanto tempo se passou depois da ultima vez que venci a tentação de olhar para o relógio. deito novamente e toda a mazela volta a se repetir como replay de gol do brasil narrado por Galvão. "Que se dane, vou jogar a noite toda agora vou fazer virote", falo comigo mesmo enquanto levanto revoltado em direção ao pc com os olhos ardendo de sono, pouco sabendo eu que a insonia já tinha decretado que eu ficaria de olhos abertos por toda noite. Mas fui vivendo a minha ilusão e joguei um playlist das musicas mais pesadas e logo estava descarregando minha frustração pela noite perdida nos personagens e nos outros players. Dessa vez larguei o maldito conselho de lado e vi que ainda eram 3:30 da manhã. Incrível como o Cronos segue diferente da nossa cabeça. "bem que poderia tentar dormir" pensei, mas o de pensamento de ficar fazendo 360° na cama novamente me fez deixar pra lá a vontade e continuei a jogar a té que percebi que a situação se inverteu, o que era uns 30 min pra mim se revelou uma bela 1h e meia quando olhei pro relógio e vi que já havia passado das 5. Fui pra ultima tentativa, dessa vez no sofá enquanto botei um filme qualquer no pc. Claro que sofri mais uma frustração porquê os primeiros raios do dia logo entravam pela janela  só pra me sacanear e me lembrar do meu fracasso noturno. Logo lembrei que fazia tempo que não via o nascer do sol. "Vamos ver se essa noite perdida vale a pena" pensei enquanto peguei minha câmera e saí pra fazer umas imagens...

Cleyton Vidal

3 comentários:

  1. Cleyton, sempre fico admirada quando acabo de ler um texto seu, é engraçado como você consegue ao longo do texto, expressar de forma clara e muito bem feita todas as suas sensações, mas isso é feito de maneira que quem constantemente "sofre" de insônia, consegue se identificar e quem não passa por isso, consegue sentir a angústia que é ter uma noite perdida. O que mais gosto quando você escreve, é que consegues transformar um fato corriqueiro no mais lindo texto. Meu querido, sou sua fã e sabes disso, cada texto seu é como renovo na alma. Este texto tem a composição exata de sensações e que fazem com que o leitor as sinta perfeitamente e como sempre você fecha seu texto com chave de ouro. Nota 10!

    ResponderExcluir
  2. Professor,ainda acho que sua insônia é suave, a minha adora me sacanear, faltando uns dez minutos para eu ter de me levantar e ir para a escola,ela se manda.
    Como se nunca tivesse feito NADA!
    E o sono vem!
    Ah,como vem!
    No entanto, não vou mais falar das minhas noites desperdiçadas, pois o assunto aqui são as suas ~risos~
    "Viajar para Westereos "
    Eu entendi a referência!
    Você pretendia que lhe dasse sono? Aquelas intrigas políticas do Estranho são feitas para tirar sono, isso sim!
    E qual é a do não olhar pro relógio? Eu costumo olhar, para ver o tamanho da necessidade de dormir.
    Hum...Vejamos, você não consegui dormir depois dos Lannisters...Aí foi para o not!
    Aí vem a pergunta que não quer calar: Por que você não tentou fazer algo que REALMENTE desse sono?
    Pega a Constituição Federal do Haiti e lê.
    Abre um livro de matemática 1 e estuda do começo ao fim.
    Sei lá.
    Conta cordeirinho!
    Porque notebook e As Crônicas de Gelo e Fogo nunca vão dar sono em ninguém.
    Fica a dica aí.
    Talvez da próxima vez, ao invés de sair pirata aí com uma máquina fotográfica você consiga aproveitar um boa noite de sono.
    Ariverdeci!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk cada um tem a sua tortura que merece jovem!! muitas dessas coisas eu faço e acabam por , de fato me fazer dormir. Mas essa noite em específico nada deu certo e o resultado você viu nesse texto ( que inclusive foi escrito logo após a insônia). Insônia é parte de mim desde cedo kkkkkkkk esse foi só mais uma noite kkkkkkk. espero que tenha curtido o texto ;)

    ResponderExcluir