Páginas

domingo, 12 de janeiro de 2014

Amanhecer


Agora são 06:16 da matina. Não consegui pregar os olhos por mais de 10 min. O famoso "virote". Faz tempo desde o ultimo caso. Nem lembro mais. Mas lembro como é chato ficar dando voltas na cama em busca do sono perdido. Quase sempre acordo revoltado pela noite perdida e com a sensação de cansaço o dia todo. Mas hoje algo ocorreu. Havia chovido pouco à noite e o sol estava saindo às 5 e 30. O mau humor  ainda não havia se instalado em mim então resolvi aproveitar e sentir um pouco do sol com a minha câmera. "Lá vai o babaca de manhã cedo com a câmera na mão" pensei. Estava sem fazer nada então achei que não seria nada mal em fazer umas imagens. Meu medo era que o vigia ainda não tivesse prendido os cães e eu tivesse uma péssima surpresa, mas, abri a porta e encarei a frente de casa. A brisa um pouco fria tomava o ar mas logo o calor característico já tomava meu corpo. Ignorei a sensação e logo estava procurando algo que valia a pena registrar. logo estava eu, fazendo fotos de mato e achando o máximo a minha câmera nova. Só queria algo mais, algo que me chamasse a atenção. "vamos lá Deus" pensei."me surpreenda". Certo de que Deus tinha mais o que fazer do que dar ouvidos para um mané lesado qualquer continuei a focar meu olhar coisas que ia achando legais e registrando. O tempo inteiro tava com medo dos cachorros aparecerem e eu ter que entrar correndo em casa. Aos poucos fui me desafiando e dando passos à frente e as coisas foram melhorando. quando dei por mim estava uns 10 metros de casa e vendo maravilhas e registrando tudo. É incrível o que você encontra na frente da sua casa quando você para pra observar. A chuva deixou algumas plantas com cara de viva. A maioria estava bem verde ( ou será que eram verdes e eu nunca notei isso?) e praticamente fazendo pose para minha câmera. Então olhei para um ponto para o qual nunca tinha andado depois que fizeram o mercado. Um ponto que eu ainda não tinha caminhado. O lugar tinha se tornado um deserto qualquer sem função e se encontrava do lado da minha casa e lá fui eu cagando de medo dos malditos cachorros que já tinha latido várias vezes na minha mente. quando olhei ao redor quase que podia ouvir Deus rindo da minha cara: "surpreendente o suficiente pra você?". Quase que um show de cores estava na minha frente de forma ao mesmo tempo simples e impactante. O sol forte iluminava as plantas com várias gotas que resistiam a gravidade me fazendo ter vários devaneios que, se colocasse aqui daria uns 40 postagens então deixa pra lá. Fui com minha câmera mais babaca do que nunca e comecei a registrar os detalhes daquele pequeno espetáculo e pensando que ninguém, ninguém a não ser eu estava ali naquela estava tendo essa oportunidade que nunca voltaria a acontecer porquê cada amanhecer é um único amanhecer como o próprio momento. Quando passa é um adeus. Agora são 06:43 e meus olhos agora reclamam a noite perdida. Mal eles sabem que temos um longo dia pela frente e vão demorar muito a se fechar adequadamente. Se fosse pra deixar uma lição de moral aqui para não fazer meu texto parecer um devaneio seria: aproveite seus momentos, eles passam. só isso. até a próxima. Mas de coração espero não ter mais insônias. É horrível. Outro dia escreverei sobre.Agora vou jogar e ouvir Rock pra ver se desperto.
-Cleyton Vidal

4 comentários:

  1. Cleyton, sabe há quanto tempo você não escrevia assim? há muito tempo, devo dizer. Hoje consegui encontrar no seu texto, um pouco daquele Cleyton que escrevia "pra si" e abrangia todo mundo (você entende o que quero dizer). Gostei do que li e do que imaginei, é disso que um bom texto é composto, das boas fotografias que coletamos ao longo da leitura. E quando você pedia pra Deus te surpreender, eu lembrei do livro As Aventuras de Pi e de como Pi tinha fé que Deus ia surpreendê-lo e de como Deus nunca falhou. Nota dez, você tocou meu coração, como há muito um texto seu não fazia comigo.

    ResponderExcluir
  2. Minhas palavras são: diante de simples palavras, ao realizar a leitura foi como se eu estivesse no momento, tendo a oportunidade de presenciar o que você presenciou. Demais. Que Deus continue te inspirando e fortalecendo essa sabedoria.

    Ass: Victor Gonçalves

    ResponderExcluir
  3. Di immortales! Eu ri, sorri e amei esse texto.

    Primeiramente, eu sei como é. Você acorda sendo que nem dormiu direito e vai procurar alguma coisa para fazer. Horrível. Odeio minhas crises de insônia.
    Sério? Você de fato saiu vagando por aí, procurando o quê fazer com uma câmera na mão? Cena hilariante, creio eu.
    A propósito, desculpe, eu fui uma menina muito má ao desejar que os cachorros de fato estivessem soltos.
    Mas quem nunca apreciou o humor - negro que atire a primeira pedra!
    "vamos lá Deus" pensei."me surpreenda". Certo de que Deus tinha mais o que fazer do que dar ouvidos para um mané lesado qualquer 

    ~risos~
    Olha, eu não sei se era para rir, mas soltei minhas risadinhas infames. Li isso com tom irônico. A culpa é do humor negro.
    Engraçado, como a gente tropeça nessas pequenas...casualidades da vida e acaba se encontrando, né?
    Perdemos muito em troca de pouco,afinal.
    Perdeu uma noite de sono,ganhou uma foto maneira.
    A matemática da vida é esquisita.
    Ariverdeci!

    ResponderExcluir
  4. oieee!! o texto tem de fato sua veia humorística. Sim! eu fiz isso! criança com brinquedo novo sabe como é, quer brincar loucamente!! kkkkkkkk. relaxe. sei que vc não é a única que visualizou a bela cena de cleyton vidal ser perseguindo pelos cérberos. Tudo recompensado com esse belo presente que não pudia deixar de compartilhar ;) vlw!

    ResponderExcluir