Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

Por que ler

A Batalha do Apocalipse - Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo


Um anjo renegado, expulso do céu juntamente a seus companheiros. Uma feiticeira bela e extremamente habilidosa. Um arcanjo vil e cruel que deseja apenas a destruição da humanidade. Uma receita clássica para um ótimo livro estrangeiro, não é? ERRADO! A Batalha do Apocalipse é um livro totalmente nacional. Escrito por Eduardo Spohr, é um dos Best Sellers mais vendidos do Brasil.

O livro narra a história de Ablon, um querubim (raça de anjos guerreiros) que foi banido do céu após discordar dos planos de Miguel e  ser traído por Lúcifer, ficando fadado a vagar sem rumo pela Haled (Terra) até o dia do juízo final. Somente isso já seria suficiente para aguçar o paladar dos leitores, mas o livro é muito mais que isso! Ele te leva através da história: da primeira cidade humana Enoque, passando pela famosa Torre de Babel (onde ele conhece Shamira - A feiticeira de En Dor) até os dias contemporâneos, da Europa Medieval á Asia, do Plano Terreno ao Plano Etéreo, fazendo uma viagem através do tempo e espaço. Sem falar o sincretismo cultural/religioso riquíssimo que permeia toda a história. Há elementos de inúmeras  religiões reunidos de forma tão harmoniosa que  fará qualquer leitor se questionar sobre em que realmente acredita.

Sabe aquela sensação de assistir um filme enquanto você lê um livro? Não? Pois com A Batalha do Apocalipse você descobrirá! A cada página, a cada capítulo você pode ver claramente as paisagens e os personagens. As cenas épicas de grandes batalhas e as expressões nos momentos mais tensos. Somente uma excelente obra pode causar tamanha imersão!

Uma leitura que realmente vale muito a pena e que com certeza enriquecerá aqueles que se dispuserem a lê-lo!


3 comentários:

  1. Mandou bemzasso!! ótima sinopse com direito a belos comentários. o livro é tudo isso e muito mais! um verdadeiro épico. estou lendo pela segunda vez enquanto espero o meu terceiro capítulo chegar. :D

    ResponderExcluir
  2. Boaaaaa!!
    Esse livro relata o que pode ser um equilíbrio mental entre tudo o que se pode acreditar. É uma ficção que está mascarada em uma ideia que seria o fim de algo que faz as religiões tão problemáticas...ter de negar as outras.

    ResponderExcluir
  3. Ah esse bendito livro!! Já sonhei com essa história inúmeras vezes e em certos momentos até me senti parte dela, ali ao lado do anjo renegado. Se as pessoas compreendessem todas as ideias que esse livro passa... com certeza haveria um apocalipse: o fim das ideologias e o principio da compreensão!

    ResponderExcluir