Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Versos...

Quando você recebe algo, por mais banal que seja para os outros, pra você é como receber o mapa do tesouro, ou isso vai muito além, é como receber o próprio tesouro. Hoje eu recebi versos. Recebi tesouro. No entanto, recebê-los vai além desse sentido. Eu recebi de você. E você, mexe com todos meus sentidos. Cá estou eu, desfazendo minhas promessas, desfazendo as palavras ditas no meio daquela última briga, daquele último adeus. As palavras tem poder. Os versos tem poder. Poder de mudar o sentimento adormecido, a palavra dita e a promessa feita. Talvez você nem saiba disso ou nem tenha me dado eles com tal intenção. Mas, alguma coisa mudou, não o meu sentimento, que é imutável, mas as infinitas possibilidades que eu tinha pra seguir. Aquele. Aquele é meu poeta favorito. Seus versos, são como sua voz. Sua voz no mais doce e belo sussurro. Eu sempre imaginei nossa vida assim. Na mais completa poesia. A poesia dentro da nossa história. Eu queria que o meu poeta contasse a nossa história. Eu queria que ainda existisse uma história.


- Bruna.

4 comentários:

  1. presente já é bom, imagine quando é daquela pessoa. imagine quando são versos... imagine quando a pessoa é o próprio presente. pronto! tudo que vier dela é brinde, é agrado... e nunca mais seremos as mesmas pessoas. singelo sentimento transformado em texto. presentão bruna muito obrigado! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o melhor do seu comentário foi o final, quando você agradece o presente, espero que meu texto tenha dado a mesma sensação que eu tive, não com a intensidade de caramelos, mas... valeu Cleyton :D :D

      Excluir
  2. O mais belo presente: um verso, a poesia. Em meio a conturbação da vida moderna, seu texto mostra o grande valor da poesia, como um tesouro que acalenta os corações e que é capaz de gerar grades mudanças em nós e capaz de despertar aquilo que achavamos estar adormecido. Seu texto é dotado de uma grande sensibilidade, mas sem ser demasiadamente meloso. Diante da tristeza, um verso pode reluzir tanto quanto qualquer tesouro. Sem palavras! Ótimo texto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor de tudo é não ser demasiadamente cheio de caramelos. Valeu Mateus :D

      Excluir