Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Desafio


Engraçado a definição de desafio. Toda vez que ouço ou leio essa palavra me lembra algo que é muito difícil a ponto de ser algo que quase ninguém faz. Algo que quando alguém faz todo mundo fica maravilhado. Bom, o fato é que me pediram pra fazer algo que me fez repensar essa ideia. Algo que eu nunca fiz e nunca pensei em fazer em algum momento da vida. Quando me fizeram o pedido as primeiras coisas que pensei foram: "eu vou me quebrar todinho... nunca fiz isso, por quê eu?". Mas esse raciocínio logo foi substituído por "ah sei lá... é algo novo, porquê não tentar?" .Sem dar muito tempo para as duvidas se aninharem sobre minha cabeça soltei logo um "tá certo" e cá estou eu com uma nova empreitada e um novo conceito de desafio na cabeça: Tudo aquilo que nos faz sair da nossa zona de conforto para desempenhar tarefas que normalmente estão fora do cotidiano. Desafio é aquilo que te faz sacudir o juízo pra resolver aquela nova situação. Exige um modo de pensar diferente. Hoje mesmo passei vários momentos tentando criar uma forma de fazer o que me pediram. Desafios não são fáceis, é como eu disse, sair da zona de conforto é tenso pra caramba. É abandonar seu mundo para encarar algo novo. Tudo novo é um desafio, nova postura, nova linha de pensamento. E acima de tudo arriscar. Não sei se o que eu planejar vai dar certo mas preciso fazer de todo jeito, e preciso acreditar que a forma que eu escolher é a melhor forma de fazê-lo. "Mas como é isso?" você deve estar me perguntando agora. "É só se dedicar", te respondo, acho que o segredo tá aí, além de acreditar no que faz. Gabriel O Pensador canta: "faz, porquê você só vai saber se o final vai ser feliz depois que tudo acontecer"(incrivelmente essa musica tava tocando agora O.o) e acho que isso traduz o comportamento de quem aceita um desafio. Entrar de cabeça apostando suas fichas. Falar é fácil eu sei, mas são palavras de  que tô quebrando o juízo e me preparando psicologicamente para cumprir o que me pediram. Além de estar me borrando de medo. Sim, o medo está lá, não adianta querer esquecer dele porque ele vai sempre me lembrar que está lá pra atrapalhar sua vida e me dar uma bela dose de falta de confiança. Mas não é hora de desistir, o desafio foi aceito e não vou querer sai de homem sem palavra. Bom, vou ficar por aqui porque ainda estou em processo de desenvolver minha forma de cumprir esse desafio. Talvez eu torne público o resultado...

Um comentário:

  1. Eu amo e odeio desafios. Acho que mexer com nossa zona de conforto nos faz ter sensações diversas, mas apresentar o resultado de tal desafio, nos faz ver que aceitá-lo valeu a pena. Sobre o seu texto, é sempre muito bom ler algo que nos abrange de forma a fazer refletir sobre a importância que é a aceitação de um desafio e a maneira como isso mexe conosco até seu cumprimento. Agora nos resta o resultado do grande desafio, até porque depois de um texto recheado de "definições", ensinamentos, suspense, o melhor vai ser o resultado exposto e a sensação de palavra dada, desafio cumprido e um novo texto.

    ResponderExcluir