Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

Um pouquinho de devaneio... tema de hoje: Deus




Eu acho que Deus não existe. Acho mesmo. Eu sei que eu existo! Eu me vejo, eu me toco, eu me sinto. Estou preso na minha existência. E antes que você faça a analogia do vento já te digo, se você pegar uma garrafa e fechar a tampa você vai perceber que há algo naquela garrafa fazendo pressão. É o ar. Considerando que o vento é o ar em movimento podemos dizer que prendemos o vento. Mas voltemos a primeira frase: Deus não existe. Eu existo, o vento existe, mas Deus não. Nós estamos presos dentro de nossas formas dentro dos limites da existência, estamos presos na nossa imperfeição e somos limitados por isso. Deus não. Ele não precisa existir nem se fazer provar pra ninguém ele está no seu coração, no meu também, ele está no nosso respirar, num sorriso de criança, numa musica muito bem executada, numa expressão de felicidade, em um reencontro, em cada pessoa que já teve a vida salva por um milagre. Deus é onipresente, se ele existisse, como ele seria onipresente? Mas eu sinto Deus. Ele fala comigo ele me faz confortável quando o problema aperta a mente, ele me inspira a levantar e encarar mais um dia. Enfim, acho que Deus não existe. Deus é Deus.

Um comentário:

  1. Deus não precisa existir. Deus está em cada um de nós. Ele não está preso a nenhuma das limitações terrenas. Ele não existe, mas ainda assim pode ser sentido bem no fundo de nossos corações. Ótimo texto!

    ResponderExcluir